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Precificação para Varejo
Precificar é uma ciência: existe uma parte exata, quando usamos fórmulas, e uma parte estratégica.
Concorrer com os grandes players não é fácil, mas é possível, desde que se tenha inteligência, conhecimento sobre os clientes, boa capacidade de compra e algum entendimento sobre a parte tributária; sem isso, concorrer com os grandes é praticamente impossível.
Um varejista pode lucrar de duas formas: na compra e em estratégias de venda. Na compra, porque se comprar mal, não vende o volume desejado e, ou tem que fazer promoções vendendo muitas vezes abaixo do custo para transformar mercadorias em dinheiro e melhorar o capital de giro. O preço de venda das lojas de varejo influencia a decisão de compra dos clientes. Criar um jornal de ofertas, seja através de mídias sociais ou carro de som, pode aumentar suas vendas, mas é preciso saber como fazer. Nesse sentido, conhecer as margens dos produtos que serão ofertados irá ajudar a entender quanto você irá ganhar ou perder com essas ofertas.